Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 28 de maio de 2013

Rosivaldo Cordovil cobra acessibilidade e abrigo para a população de Manaus.



Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população. visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras.
E pensando nisto que nesta terça-feira (28), foi levantado uma discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o problema de acessibilidade,  principalmente no que diz respeito aos abrigos nas paradas de ônibus, sem acesso por cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, esta reivindicação  foi destacada pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que após visitar o conjunto Viver Melhor na Zona Norte de Manaus, conheceu de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores daquele conjunto que nem abrigos tem para aguardar  o transporte coletivo.
Rosivaldo Cordovil parabenizou aumento da frota  mas cobrou a falta de abrigo naquela área. “Foi aumentando o número de veículos para atender aquela população, mas os moradores não têm abrigos para aguardar os ônibus que circulam naquela área, imagine uma pessoa em cadeiras de rodas, ou idoso aguardando o coletivo debaixo do sol, ou na chuva.’’ Argumentou o parlamentar.
O parlamentar completou ‘’É preciso que se olhe com urgência para este problemas, precisamos olhar com prioridade, pois o déficit dos abrigos são grandes na cidade de Manaus. Concluiu o parlamentar.
O vereador acredita com o pacote de obras lançado pela prefeitura para o verão seja diminuído o problemas de abrigos enfrentados pela a população.
‘’Muitos ainda precisam compreender que a acessibilidade não é uma caridade. Falta de infraestrutura e de manutenção de recursos que seriam para facilitar o acesso de deficientes físicos aos lugares são os principais obstáculos para estas pessoas que também têm direitos enquanto cidadãs para assim termos uma cidade melhor e boa de se viver.’’ Finaliza o vereador.


Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil