Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Licitações do Transporte Alternativo, Executivo, e Mototaxistas serão debatidos nesta sexta na Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus


Nesta sexta-feira (21) a Comissão de Transporte Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá se reunir para debater questões importantes para transporte coletivo e individual de nossa cidade. Para isso  o presidente da comissão vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), convidou o diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, para falar do andamento do processo licitatório dos transportes alternativos, executivo e mototaxistas . Na ocasião o presidente e os membros da comissão também pretende ouvir do diretor de transporte  da SMTU, os planos e metas das obras de infraestruturas  apresentada pela prefeitura para os terminais T5 (São José), T4 (Jorge Teixeira) e o T3 (Cidade Nova) e os impactos causados pela desativação dos terminais T1 (Constantino Nery) e T2 (Cachoeirinha).
O sistema de bilhetagem eletrônica e a ‘Lei do Troco’ também serão uma das pautas da reunião da comissão que quer saber do diretor de transporte a aplicação e fiscalização da ‘Lei do Troco’ nas empresas de transporte coletivo.
Para  o presidente da Comissão  vereador Rosivaldo Cordovil a reunião  deve aproximar ainda mais as autoridades e o parlamento visando a melhoria para transporte coletivo. ‘Queremos saber as ações técnicas do SMTU sobre o controle de bilhetagem eletrônica e criar um             canal de comunicação entre a comissão e a SMTU’. Frizou o parlamentar.
Waldir Frazão informa que os editais para as licitações estão sendo finalizados, e que a comissão de transporte ficará a par de como está o andamento do certame. ‘Vou levar a comissão todos os detalhes técnicos aplicados nos editais e explicar como está a atuação da SMTU nos terminais e nas garagens dos ônibus, garantindo a aplicação da lei do troco aos cidadãos’. Finalizou o diretor de transporte.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil