Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vereador Rosivaldo Cordovil cobra da secretária da SEMMAS, mais fiscalização nos postos de combustíveis.

Com base na Resolução nº 025/2012 do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema), que estabelece a proibição do uso de som alto em locais públicos de grande concentração e postos de gasolina, com a finalidade de fortalecer o trabalho de combate à poluição sonora.
 O vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) aproveitou a visita da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) Kátia Schweickardt, na manhã desta terça  (04/06) à Câmara Municipal de Manaus que veio divulgar a Semana Municipal do Meio Ambiente, o rigor no cumprimento da legislação ambiental no tocante à prática da poluição sonora e pediu mais ação da secretaria  nos postos de gasolina que insistem em permitir a venda de bebida alcoólica e a presença de veículos com som acima do permitido estacionados em seus pátios.
Segundo o vereador esta pratica é comum nos finais de semana em posto de combustível. ‘’Queremos que a secretaria tome providência em relação a esta prática que acontece na cidade de Manaus’’. explicou o vereador.
Segundo a secretária da Semmas, os veículos com o equipamento de som com o volume acima do permitido, podem receber notificações inclusive quando estão em via pública. “Sobre os carros tunados, quando estacionados em algum lugar e com som alto, a população pode e deve denunciar. É importante que a pessoa ligue quantas vezes forem necessárias e também  anotar a placa e passar para a Semmas. O motorista receberá um aviso e teremos como identificá-lo com maior facilidade”, explicou.
Além de definir os critérios e procedimentos administrativos a serem aplicados a Resolução nº 025/2012 da (Comdema), ela estabelece como zonas sensíveis de ruídos terminais de transporte coletivo (inclusive no interior dos ônibus), centros comerciais, áreas predominantemente residenciais, unidades de conservação, parques e jardins botânicos.

As empresas de transporte coletivo deverão afixar em local visível mensagem educativa “Evite ruídos abusivos”.
O trabalho de fiscalização já é realizado pela Semmas, principalmente no tocante às denúncias de poluição sonora em postos de gasolina.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil