Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 4 de junho de 2013

VLP uma nova solução para o transporte público em Manaus



Moderno, movido à energia elétrica, menos poluente, silencioso. O VLP, (veículo leve sobre pneu)  modelo que já é adotado em outras cidades do mundo que já experimentam esse tipo de transporte ele é composto módulos ou vagões podem levar até 500 passageiros.
O Vereador de Manaus e presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rosivaldo Cordovil (PTN) levou a tribuna  nesta segunda (04/6) a importância deste novo sistema, que poderá ser o ideal cidade e convidou o superintendente  Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, a vir a Câmara Municipal explicar este novo modal que poderá ser implantado na cidade. Para  o vereador o VLP é uma solução para a mobilidade urbana na cidade. ‘’Precisamos discutir mais esse assunto, pois este modal poderá ser implantado em 36 meses e este poderá ser uma solução para o transporte de massa da cidade e quem ganhar com isso é a população de Manaus. ‘’Afirmou o vereador.
Para o superintendente da SMTU, Pedro carvalho o novo modal trás um custo/benefício bem melhor para cidade.“A questão da poluição sonora, é silencioso, o espaço, é menos desapropriação pois é mais estreito, sobe bem rampas, velocidade comercial, entre 20% e 25%. O que define um projeto é a relação benefício/custo, orçamento disponível, e o benefício que nós vamos conseguir com esse investimento.” Concluiu o superintendente 
 A malha viária, , seria de 41,5 quilômetros com 83 paradas e pólos de integração. . onde as rotas e horários são controladas pela uma central por meio de câmeras instaladas nos vagões.Quando à questão de infraestrutura, como a energia elétrica, primordial para o funcionamento do VLP, a SMTU informou que o consumo energético será negociado com os órgãos responsáveis pelo Linhão de Tucuruí, principal possibilidade de fonte de energia que, provavelmente será integrado o sistema.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil