Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Blitz da SMTU nos sistema executivo causa questionamento de usuário e do vereador Rosivaldo Cordovil



Muitas reclamações dos usuários e quatro carros apreendidos. Este foi o saldo de uma blitz realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na manhã desta quinta-feira (4), na avenida Torquato Tapajós. O alvo da fiscalização foi o sistema executivo.
Como principal reclamação, os usuários disseram que se sentiram constrangidos ao ter que descer de um microônibus para entrar em outro. Segundo eles, essa vistoria demorava e muitos estavam com medo de chegar atrasados e perder um dia de trabalho. “O patrão não vai abonar nosso atraso pelo simples fato de termos sido parados pela SMTU. Por que essa fiscalização não é feita nas garagens?”, questionou o gerente de uma loja de departamento, Afonso Salutino. Esse mesmo questionamento foi feito pelo presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) que acompanhou  todo o processo de verificação nos carros feito pelos funcionários da SMTU. De acordo com o vereador os fiscais estavam verificando a documentação do veículo, a carteira de habilitação do condutor e as condições de rodagem dos pneus. Somente após a checagem desses itens é que e o carro era liberado ou não. “Acreditamos que esse serviço de verificação da documentação e de segurança dos veículos são importantes, só não concordamos é que o usuário seja prejudicado. Por isso, concordamos com os passageiros de que essa fiscalização  de alguns itens como pneus e extintores tem que ser feita nas garagens. Na rua, somente a documentação do motorista e do veículo para evitar os clandestinos”, ressaltou o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus. Se for feito dessa maneira, o parlamentar acredita ainda que o processo será muito mais rápido e o usuário não vai reclamar.

Outro questionamento feito pelo vereador é de que durante a blitz o apoio dado para levar os passageiros que tinham que trocar de carro, era feito por microônibus de uma cooperativa que atua no sistema. A dúvida era de que se essa cooperativa tinha sido avisada com antecedência da fiscalização. “Vamos querer saber da SMTU, de forma esclarecedora e transparente, as razões desse privilégio”, salientou o líder do PTN. Ele observou também que na avenida Torquato Tapajós diminuiu bastante o fluxo do executivo, enquanto a blitz estava sendo realizada.


Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Um comentário:

  1. Se espera elogios por executar suas obrigações......va esquecendo e continue a fazer seu dever. Pra isso nao somente vc Rosivaldo Cordovil como Pedro Carvalho entre outros sao MUITO BEM PAGOS.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil