Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 15 de julho de 2014

Parlamentar quer intensificar campanhas para evitar mais mortes no trânsito


Presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosivaldo Cordovil, prevê ações para o segundo semestre - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Uma matéria no Jornal A Crítica, desta segunda feira (14), mostrou que o trânsito na cidade de Manaus está cada vez mais precisando de políticas voltadas para esse setor.  Os números demonstram, de acordo com a matéria, que as mortes cresceram e, por isso, a intensificação de campanhas voltadas para diminuir essas perdas foi o tema principal do discurso de hoje (segunda feira), do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), durante o retorno dos vereadores ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Nós temos que conscientizar a população para os perigos do dia a dia no trânsito. Temos que lembrar que todos somos pedestres”, disse o vereador.
Rosivaldo Cordovil, que é presidente da Comissão de Transporte da Câmara, lembrou que, antes do recesso, usou a tribuna para pedir ao Manaustrans (órgão responsável pelo trânsito da cidade) que intensificasse as campanhas, e especialmente uma que foi  sugerida pelo vereador que tem o título “Alerta na Faixa”. “Com isso, queremos evitar que mortes aconteçam nas faixas de pedestres, é preciso que o motorista ao parar, atendendo ao acenos do pedestre, ligue o pisca alerta chamando a atenção de outros motoristas, evitando,  tanto os atropelamentos como as batidas”, ressaltou o presidente.
Rosivaldo também fez questão de ressaltar a importante medida que a prefeitura está tomando com relação à proibição de carretas circularem na avenida Djalma Batista. “Teremos maior segurança e o trânsito com melhor fluidez, como resultado,  todos ganharão, afirmou. O vereador explicou ainda  que a agenda da comissão está recheada e que diversos assuntos vão ser discutidos. Como exemplo, ele citou o debate sobre as cabines de segurança para os taxistas e o plano de mobilidade urbana. “Será um semestre de muito trabalho”, concluiu.
 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil