Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz 2015 para todos nós!


Rosivaldo Cordovil solicita a construção de complexos desportivos

Mais academias ao ar livre foram solicitadas pelos moradores das Zonas Norte e Oeste

Desde a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada no dia 17 de dezembro, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), tem se dedicado a percorrer diversos bairros da cidade, onde se reúne com os moradores em busca de soluções para as demandas nos mais diferentes setores.
Um bom exemplo foi a conversa que o vereador teve com os esportistas das Zonas Norte e Oeste, onde as principais reivindicações foram a estruturação dos complexos esportivos, por meio da construção de um novo ou a reforma completa dos já existentes, além da implantação nas praças públicas, de academias ao ar livre.
Após ouvir os moradores, Rosivaldo Cordovil, conseguiu que uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) fizesse uma visita em dois locais para verificar a possibilidade de atender o pedido do vereador. “Nós não paramos de trabalhar, pois as demandas não se encerram com, o fim de expediente no plenário”, destaca Cordovil.
Na Zona Norte, os técnicos garantiram ao vereador e aos moradores, a construção do complexo esportivo na rua Rouxinol. Segundo os técnicos a obra deverá começar em 2015.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem de boas festas


Desejamos a você e sua família um Natal de renovação e um 2015 próspero e repleto de realizações. São os votos deste vereador e amigo de sempre. Rosivaldo Cordovil


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Projeto que propõe melhorias nos terminais de ônibus segue em tramitação pela Câmara Municipal

Reivindicação do vereador Rosivaldo Cordovil é por melhores abrigos nos terminais de ônibus - FOTO: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM
O parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), ao Projeto de Lei (PL) nº 156/2013, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), foi derrubado, nesta terça-feira (9), após uma breve discussão no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta seguiu para análise da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).
O referido PL trata sobre a disponibilização de instalações físicas mínimas a motoristas e cobradores de ônibus, nos terminais de cada linha, que atuam no sistema de transporte coletivo de Manaus.
“A categoria precisa de locais adequados para ficar, e por isso devem ter atenção especial, um local de descanso adequado. É de responsabilidade da empresa que ofereça o mínimo de conforto a esses trabalhadores”, ressaltou Cordovil, ao defender o seu projeto.
Os vereadores Marcel Alexandre (PMDB); Carlos Alberto (PRB); Mário Frota (PSDB); Professor Samuel e Professora Jacqueline (PPS); Júnior Ribeiro e Joãozinho Miranda (PTN); Gilmar Nascimento (PDT); Professor Bibiano e Waldemir José (PT), destacaram a importância do projeto, além de chamarem a atenção para o descaso das empresas que atuam no sistema de transporte público, na capital, que não se importam em oferecer um ambiente digno a seus funcionários.
“É desumano o terminal de linha de qualquer empresa. É vergonhoso o que elas fazem com os funcionários, pois elas ganham muito, e nada investem para oferecer um conforto melhor aos funcionários”, avaliou Joãozinho Miranda, que também cobrou que o Ministério do Trabalho eEmprego (MTE) realize fiscalizações a esses locais.

Rosivaldo Cordovil cobra maior agilidade do Poder Público para execução de serviços que beneficiam população

De acordo com o vereador, é preciso que os trabalhos de reforma que já iniciaram, ganhe uma maior velocidade - Foto: Tiago Corrêa/CMM

Para que os moradores do bairro do São Jorge, possam comemorar, o dia do padroeiro (23 de abril) numa praça completamente reformada, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), cobrou, nesta terça-feira (9), em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) acelere as obras de recuperação da praça que fica localizada em frente à Igreja católica.
De acordo com o vereador, é preciso que os trabalhos de reforma que já iniciaram, ganhe uma maior velocidade, “pois o período chuvoso se aproxima e as dificuldades ficarão maiores”, disse.
O vereador, depois de cobrar uma maior agilidade na reforma da praça no bairro São Jorge, se voltou para os serviços prestados pelas concessionárias de água e luz. “As contas não deixam de chegar, no entanto, tanto a água quanto a luz, não possuem uma constância. A Falta de luz e água é sinônimo de prejuízo para a população”, acrescentou o vereador.
Por último, o vereador lembrou a necessidade das empresas de ônibus da cidade de Manaus, cumprirem a Lei Federal que estabelece a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. “Toda a imprensa noticiou que a maioria da frota não cumpriu a Lei. Isso é ruim e temos que cobrar maior fiscalização do Poder Público. Afinal, o passageiro precisa se deslocar com conforto e segurança e os ônibus precisam se adaptar”, concluiu o vereador.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Rosivaldo Cordovil vislumbra, em 2015, um ano de muitos desafios para a Comissão de Transporte da Câmara


Vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) lembrou que a prefeitura está buscando parcerias para implantar um novo modal de transporte público em Manaus - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMMA mobilidade  urbana deverá ser , no próximo ano, o tema de maior discussão na Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus.  De acordo com o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a mobilidade envolve muito mais do que só o sistema de transporte. “Nós teremos um grande desafio em 2015. A sociedade precisa se voltar para essa questão com muito mais atenção. Nós da Câmara, faremos o nosso papel, puxando as grandes discussões”, disse.
Rosivaldo Cordovil lembrou ainda que a prefeitura está buscando parcerias para implantar um novo modal de transporte público. A ideia, segundo o vereador, é envolver os governos estadual e federal na busca de um novo sistema. “Sabemos das ações do Poder Público municipal, no entanto, é preciso uma grande soma de recursos, por isso as parcerias”, justificou.
Para o vereador, ano que vem, será também de grandes obras, no sistema. Novas avenidas deverão trazer maior agilidade no trânsito.  A desativação do terminal da Constantino e as reformas previstas para o terminal da Cachoeirinha, além da construção de mais um terminal, o T6 no Santa Etelvina, deverão melhorar a movimentação dos usuários do transporte coletivo. “Todas essas obras vão mexer com o sistema, por isso precisamos estar atentos e a Comissão de Transporte deverá ser a grande caixa de ressonância da população”, salientou.
Ao se referir aos desafios de 2015, o vereador Rosivaldo Cordovil incluiu, também, a regulamentação dos modais executivo e alternativo, a finalização do processo de novos mototaxistas , a cabine de segurança para os motoristas de táxi, a implantação da Central de Controle do sistema, incluindo o uso das tecnologias nos cartões smart card e nos semáforos inteligentes. “Como se pode ver, teremos muito trabalho. Os assuntos são diversos, porém estamos prontos para encarar esse desafio e mostrar que a Câmara cumprirá sua missão de melhorar, por meio das leis, e pela fiscalização das ações do Executivo, a qualidade de vida da população”, finalizou.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Comissão de Transporte vai acompanhar de perto a escolha do novo modal de transporte para a cidade de Manaus


A busca pelo melhor meio de transporte para a cidade de Manaus, encabeçada pelo prefeito Arthur Neto, teve repercussão, na segunda feira (1), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. De acordo com o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) a luta do prefeito tem apoio de toda sociedade amazonense, pois o sistema atual de transporte não atende de maneira digna os usuários.
“ Chegamos no limite. Manaus precisa de um sistema eficiente, rápido, confortável, seguro e por um preço justo. Por isso, apoiamos o prefeito que está tentando firmar parcerias com os governos estadual e federal”, justificou.
Como presidente da Comissão de Transporte da Câmara, Rosivaldo Cordovil está atento para a escolha do modal que será usado em Manaus. “Desde o Expresso, Manaus busca um sistema. Hoje temos novas tecnologias que precisam ser usadas em benefício do povo. BRS, BRT, Monotrilho, Aeromóvel, VLT ou VLP, as opções são muitas, mas, os recursos nem, sempre, por isso, temos que tomarmos a decisão correta e dotar Manaus, de uma vez, por todas, de um bom sistema de transporte público”, disse.
Cordovil adiantou ainda que o próprio presidente da SMTU, Pedro carvalho deve vir á Câmara para falar sobre o VLP e ao mesmo tempo fazer um balanço das atividades da prefeitura no setor. Além disso, Carvalho deverá traçar os passos do Poder Público para o próximo ano. “Queremos saber como será 2015, para os usuários do transporte. Nós da Comissão de Transporte vamos acompanhar de perto as discussões sobre um novo modal. É o nosso papel”, finalizou.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

44° Aniversário do bairro da Vila d Prata.

O grupo amigos para sempre convida a todos os moradores do bairro da Vila da Prata e demais adjacentes a participar da comemoração do 44º do bairro que será no dia 07 de Dezembro, a partir das 16 horas. Os serviços de tapa buraco, carreta da mulher e carreta ambulatorial prestarão atendimento a partir do dia 01 de Dezembro. Contamos com a sua presença!

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil