Nesta terça-feira (10) será realizada a primeira reunião da comissão de transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater Projeto de Lei nº 350/2013 do Executivo Municipal que trata da regulamentação dos modais. Na ocasião serão apresentadas propostas e estudos técnicos realizados pelos representantes das categorias à comissão.
Os principais pontos a serem debatidos são as quantidades de permissões concedidas pela prefeitura no Projeto de Lei, as permissões asseguradas aos que atuam no sistema, estudos técnicos realizados pela categoria, a gratuidade concedidas ao idoso, grávidas e outros, que a partir da Lei passarão a existir no sistema executivo e alternativo assim como a meia passagem estudantil.
Para o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) a redução da quantidade que ônibus que operam hoje no sistema representará uma perda para a sociedade. “Percebemos que no horário de pico muitas das pessoas utilizam esses sistemas para terem mais conforto e mobilidade e tenho certeza que o prefeito está empenhado em atender a demanda da população’’. Finalizou o parlamentar.
Postar um comentário