A distração tem sido apontada pelos especialistas como uma das principais causas de acidentes de trânsito, principalmente nas faixas de pedestres. Pensando em contribuir na redução dessas estatísticas, o presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) fez nesta segunda feira (19) uma Indicação aos órgãos responsáveis pelo trânsito que realizem uma grande campanha para que o motorista ligue o pisca-alerta no momento em que parar na faixa de pedestres.
A ideia, segundo o vereador Rosivaldo Cordovil é fazer com que o motorista que vem atrás seja alertado, e assim evitar um acidente. “Em Manaus, já conseguimos uma grande vitória que foi fazer o motorista parar na faixa. Agora vamos avançar, o fazendo ligar o pisca-alerta para chamar atenção do outros motoristas e com isso evitar que vidas sejam ceifadas”, disse o vereador.
A campanha, de acordo com Rosivaldo Cordovil, pode levar o nome de ‘Alerta na Faixa’. Para ele o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) devem mobilizar seus agentes para que a campanha seja um sucesso. Ele acrescentou que assim, os órgãos unidos ganham mais força e a campanha deve atingir o maior número possível de motoristas.
Postar um comentário