Os representantes dos 260 permissionários do sistema alternativo entregaram, na tarde desta quarta-feira (18), durante reunião extraordinária da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM), um documento contendo todas as propostas de Emendas ao Projeto de Lei 350, da prefeitura que regulamenta o transporte de passageiros na cidade de Manaus. A reunião extraordinária foi presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) e contou ainda com a presença dos vereadores Felipe Souza (PTN), Júnior Ribeiro (PTN) e Walfran Torres (PTC).
Durante o encontro, alguns presidentes das cooperativas disseram não entender as razões pelas quais a prefeitura quer baixar o número de carros que atualmente roda na cidade. “É preciso o Poder Público ouvir a população, pois eles são totalmente contra essa diminuição”, afirmou Claudiomar Proença, presidente da Cooptaf. “Nós investimos mais de R$ 40 milhões. Se perdermos as nossas permissões, não teremos mais como concorrer no mercado de trabalho, devido as nossas idades. Essa é até uma questão social”, ressaltou o permissionário Osvaldo Valente. Para o presidente da Coopermo, Júlio Lima, a reunião da comissão mostra que a Câmara quer resolver os problemas com transparência. “Nós também queremos resolver essa questão, por isso, ressaltamos o trabalho de todos os vereadores”, disse.
Ao explicar que o objetivo da reunião, acima de tudo, era o de ouvir a categoria, assim como foi feito com os taxistas e mototaxistas, o vereador Rosivaldo Cordovil ressaltou o trabalho ordeiro das lideranças, ao mesmo tempo, destacou a importância que a prefeitura está dando ao processo de discussão. “Estamos fazendo o papel de conciliador das propostas. Acreditamos no bom senso e nos benefícios para a população, pois, precisamos pensar na cidade onde vivemos”, finalizou.
Postar um comentário