Um processo licitatório amplo e transparente deverá marcar o próximo passo a ser dado rumo à regularização dos modais do sistema de transporte coletivo da cidade. De acordo com o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal (COMTVOP/CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) a licitação vai dizer quem vai poder trabalhar como mototaxista e quem serão os permissionários que vão atuar no sistema alternativo e executivo.
O vereador defendeu, em discurso, nesta segunda-feira (7) no plenário Adriano Jorge, todas as licitações que serão feitas pela prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU). “Ao tomar posse, o prefeito priorizou o transporte coletivo. Em menos de um ano, essa administração regulamenta os modais com o objetivo de oferecer para a população um transporte cada vez mais eficiente e seguro”, disse o parlamentar.
Por outro lado, o vereador se mostrou preocupado com as declarações de grupos de mototaxistas que estão ameaçando “bagunçar” a cidade, caso não sejam contemplados nas licitações que serão realizadas pela prefeitura. “A CMM fez o seu papel, assim como a prefeitura. Ouvimos, discutimos em busca de soluções. Não podemos concordar que agora alguém pense em frear o processo de regularização dos modais”, finalizou.
Postar um comentário