O bairro da Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, recebeu a visita do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) que fiscalizou as principais ruas, unidades básicas de saúde e escolas estaduais e municipais do local. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas (COMTVOP/CMM) e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) verificou de perto, na terça (13), os problemas enfrentados pela comunidade.
Em sua primeira parada de fiscalização, o vereador esteve na rua Travessa Paraguaçu, verificando a área que sofre com alagações e onde abriu uma cratera na frente da casa de uma moradora. No local, o parlamentar esteve acompanhado do representante da Defesa Civil, um representante da SEMULSP e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), que prontamente atenderam as reivindicações do vereador com início imediato das obras.
SaúdeA segunda parada de fiscalização no bairro foi na Unidade Básica de Saúde, onde o parlamentar acompanhou as obras de construção dos dois novos consultórios odontológicos na unidade, que triplicará o atendimento na UBS para a população. O parlamentar fez questão de agradecer ao secretário municipal de saúde, Evandro Melo, que não mediu esforços em atender a solicitação do vereador para a comunidade. “Quero agradecer em nome dos moradores do bairro Vila da Prata ao Evandro Melo, por ter atendido as necessidades da comunidade”, disse o parlamentar. Outra unidade básica de saúde fiscalizada pelo parlamentar foi a UBS Ida Mitoni. No local o parlamentar verificou as questões de atendimento, medicamentos, solicitações de funcionários e manutenção dos aparelhos médicos e odontológicos da unidade.
Atuando como membro da Comissão de Saúde da CMM, Rosivaldo Cordovil fiscalizou a campanha de vacinações nas meninas de 11, 12 e 13 anos contra o Papilomavírus Humano (HPV) na Escola Municipal Joaquim Gonzaga e Escola Estadual Irmã Adonai Politi. “Essa campanha lançada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus trará grandes benefícios a estas moças daqui a dez anos, onde veremos os verdadeiros resultados desta campanha”, finalizou o parlamentar.
Postar um comentário