O comandante militar da Amazônia, general de Exército Eduardo Villas Bôas será homenageado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no próximo dia 26, com o título de ‘Cidadão de Manaus’. A data foi acertada com o próprio comandante, durante uma visita de cortesia dos vereadores Rosivaldo Cordovil (PTN) e Wilker Barreto (PHS) feita na terça-feira (12).
Os dois parlamentares fizeram questão de enfatizar , durante o encontro com o general, que estavam cumprindo uma missão dada pelo próprio prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). A propositura da entrega da honraria foi feita pelo vereador Rosivaldo Cordovil e aprovada pela Câmara ainda no ano de 2013.
Durante o encontro com os vereadores, realizado no Comando Militar da Amazônia (CMA), o comandante se disse muito honrado com a homenagem e que mesmo nascendo no Sul, há muito tempo se tornou amazonense de coração. “Ainda tomo chimarrão, mas, depois de conhecer, aprendi a amar, e, principalmente, sempre estarei disposto a defender a Amazônia”, disse o general.
Ao lembrar-se da parceria da prefeitura com o Exército, na recuperação das ruas de Manaus, o vereador Rosivaldo Cordovil, ressaltou a importância da homenagem que será prestada pelo Poder Legislativo Municipal ao general Villas Bôas. “O CMA tem uma história que se mistura com a própria história da Amazônia. Ter o general como Cidadão de Manaus é um orgulho para todos nós”, afirmou.
Na mesma linha de pensamento e reconhecendo o trabalho realizado pelo Exército, o vereador Wilker Barreto, na condição de líder do prefeito, salientou o trabalho de defesa e do próprio desenvolvimento regional realizado pelas tropas. “As ações desses, vão muito mais além da defesa das fronteiras. A ajuda oferecida aos ribeirinhos é fundamental para a sobrevivência de muitas comunidades”, disse.
Postar um comentário