De acordo com os estudantes, a medida de retirar as linhas do transporte coletivo está causando um enorme prejuízo, dificultando ainda mais o retorno para casa. “Nós estamos chegando em casa só depois de meia-noite, pois a única linha que vai para o bairro Cidade Nova (350) não para mais no ponto, pois, o ônibus já vem completamente lotado”, disse a estudante Clarice Peixoto.
Clarice e muitos outros alunos relataram o crescente número de assaltos que vem ocorrendo na saída das aulas. “Como somos obrigados a ficar esperando na parada até mais tarde, isso aqui fica um deserto, e os bandidos aproveitam para atacar, pois eles sabem que sempre estamos com um notebook, ou telefone celular”, acrescentou.
Após ouvir os relatos, o vereador que esteve com os alunos nas próprias paradas, garantiu iniciar uma série de pedidos para as autoridades com o objetivo de acabar com esses problemas que atingem os alunos da Nilton Lins. “Primeiramente vamos saber da SMTU o motivo do desaparecimento das linhas 005, 006, 423 e 453. A situação aqui está crítica. É muita gente nas paradas em frente à faculdade, na hora da saída. Além disso, vamos pedir também a presença de viaturas do programa Ronda no Bairro, pelo menos nesse horário, para garantir a segurança dos alunos”, explicou o vereador que é o presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.
Postar um comentário