As faixas de pedestres em frente às escolas precisam ter prioridade na administração pública. Com esse pensamento é que opresidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) cobrou do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) a pintura das faixas, o mais rápido possível.
A cobrança foi feita nesta terça-feira (11), durante discurso no plenário Adriano Jorge. “Fizemos diversos pedidos ao Manaustrans e até agora estamos esperando que sejam feitas as pinturas, pois as aulas já começaram e o perigo de atropelamento das crianças ronda as escolas”, disse o vereador.
O presidente da Comissão aproveitou o tema para dizer também que em breve a CMM vai discutiro plano de mobilidade urbana da cidade de Manaus. “Temos que fazer o plano até 2015, pois quem não fizer, ficará impedido de receber verbas federais. E Manaus não pode ser prejudicada nos seus projetos”, afirmou.
Entre tantos projetos, o vereador listou o monotrilho, o BRS, BRT e até o metrô de superfície. Deacordo com ele, todas as tecnologias já estão operando em várias partes do mundo. Por isso, é preciso discutir a melhor que será utilizada em Manaus.
Postar um comentário