A mobilidade urbana deverá ser , no próximo ano, o tema de maior discussão na Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus. De acordo com o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a mobilidade envolve muito mais do que só o sistema de transporte. “Nós teremos um grande desafio em 2015. A sociedade precisa se voltar para essa questão com muito mais atenção. Nós da Câmara, faremos o nosso papel, puxando as grandes discussões”, disse.
Rosivaldo Cordovil lembrou ainda que a prefeitura está buscando parcerias para implantar um novo modal de transporte público. A ideia, segundo o vereador, é envolver os governos estadual e federal na busca de um novo sistema. “Sabemos das ações do Poder Público municipal, no entanto, é preciso uma grande soma de recursos, por isso as parcerias”, justificou.
Para o vereador, ano que vem, será também de grandes obras, no sistema. Novas avenidas deverão trazer maior agilidade no trânsito. A desativação do terminal da Constantino e as reformas previstas para o terminal da Cachoeirinha, além da construção de mais um terminal, o T6 no Santa Etelvina, deverão melhorar a movimentação dos usuários do transporte coletivo. “Todas essas obras vão mexer com o sistema, por isso precisamos estar atentos e a Comissão de Transporte deverá ser a grande caixa de ressonância da população”, salientou.
Ao se referir aos desafios de 2015, o vereador Rosivaldo Cordovil incluiu, também, a regulamentação dos modais executivo e alternativo, a finalização do processo de novos mototaxistas , a cabine de segurança para os motoristas de táxi, a implantação da Central de Controle do sistema, incluindo o uso das tecnologias nos cartões smart card e nos semáforos inteligentes. “Como se pode ver, teremos muito trabalho. Os assuntos são diversos, porém estamos prontos para encarar esse desafio e mostrar que a Câmara cumprirá sua missão de melhorar, por meio das leis, e pela fiscalização das ações do Executivo, a qualidade de vida da população”, finalizou.
Postar um comentário