Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Após indicação do Vereador Rosivaldo Cordovil Academias ao Ar Livre deverão ser implantadas pela Prefeitura


As academias ao Ar Livre e Terceira Idade tem como objetivo proporcionar a população da cidade de Manaus, a prática de atividades físicas em todas as idades , com especial atenção aos grupos da terceira idade. O conjunto compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano para movimentá-los, garantido mais saúde sem exigir muitos esforços.
Visando estimular a prática de atividade física para todas as idades, em especial aos cidadãos com idade igual ou superiores a sessenta anos a Fundação de Apoio ao Idoso  ‘’Doutor Thomas’’ acatou a indicação de Nº 0320/2013 de autoria do Vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), visando a instalação de duas Academias ao Ar Livre  Academia para Terceira Idade em espaços de uso comum das pessoas idosas, localizadas no Parque Municipal do Idoso (Rua Rio Mar, S/Nº – Nossa Senhora das Graças e Centro de Esporte e Lazer Rouxinol, (Av. Rouxinol S/Nº – Cidade Nova I).
O vereador Rosivaldo Cordovil ressaltou o bem que faz  a prática das atividades físicas pelos grupos da terceira idade ‘’Vale ressaltar que há pesquisas apontando que as pessoas que praticam atividades físicas, em especial a Terceira idade, diminuem os gastos com medicamentos e que hoje estes usuários usam menos vezes ao dia ou simplesmente deixaram de tomar medicamentos’’. Concluiu o vereador, que possui um grupo de apoio a Melhor idade  ‘’Amigos para Sempre’’  que já realiza essas práticas de atividades físicas nos bairros Vila da Prata, Novo Reino, Terra Nova e Redenção.
A própria Lei Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) estabelece em seus dispositivos  as obrigações do Poder público e os direitos do idoso em receber ambientes que proporcionam lazer, cultura, esporte, diversões e espetáculos que respeitem a peculiar condições de suas idades.
Recursos.
Os recursos para instalações das academias ao Ar Livre e Academia para Terceira Idade, serão oriundos da União através do convênio firmado entre o Ministério dos Esportes e a Caixa Econômica Federal.

O projeto das Academias poderão ser estendidos a outras bairros da cidade de Manaus, segundo a Prefeitura de Manaus, há um projeto para a futura instalação das academias ao ar livre em diversas zonas da capital, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil