Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Câmara Municipal de Manaus aprova reajuste salarial para funcionários da SMTU



Após nove anos sem reajuste salarial, os funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) ganharam, ontem (17) um verdadeiro presente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Uma mensagem da prefeitura que reajusta os vencimentos dos servidores foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. O texto foi votado em caráter de urgência.
Emocionados, membros da comissão de funcionários que acompanharam da galeria a votação em conjunto de três comissões técnicas da casa, disseram que estavam muito agradecidos ao Poder Legislativo Municipal, pois a aprovação, representava um reconhecimento do trabalho realizado pelos homens e mulheres que trabalham na SMTU. Eles lembraram que por várias vezes eles foram enganados por falsas promessas. “Nós sabíamos que tínhamos que lutar por um direito que é nosso. Ficamos felizes e agradecidos que a Prefeitura e a Câmara tenham reconhecido também esse direito”, disse um funcionário que fez questão de dizer que não estava falando em seu nome, mas de todo um corpo de servidores, por isso pediu anonimato. Ele foi aplaudido  pelos colegas.
Os trabalhadores também fizeram questão de agradecer ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e todos os vereadores. No entanto eles ressaltaram o empenho do presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil que é líder do PTN. Cordovil ouviu o pedido dos servidores em reunião oficial da comissão e recebeu todo o apoio necessário de sua bancada para que o reajuste fosse aprovado no plenário Adriano Jorge, na segunda-feira. “O percentual do reajuste é diferenciado por categoria. O importante agora é que cada trabalhador fará o seu planejamento de acordo com o aumento que vai receber.”, explicou o vereador. Ele salientou ainda o caráter democrático de como foi conduzido todo o processo. A CMM deu provas hoje de que está atenta aos anseios da população e dos trabalhadores, “ pois o funcionário melhor remunerado presta um serviço com maior eficiência à sociedade”, finalizou Cordovil. 




Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil