Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Presidente da comissão de Transporte da CMM avalia como positiva a requalificação dos trabalhadores do sistema.

Presidente da comissão de Transporte da CMM avalia como positiva a requalificação dos trabalhadores do sistema.




A melhoria do sistema de transporte coletivo da cidade de Manaus passa necessariamente pela qualificação dos trabalhadores que todos os dias são responsáveis pelo deslocamento de  milhares de passageiros. Pensando assim é que a prefeitura implantou em caráter de prioridade, por meio da SMTU, o Programa de Requalificação dos Operadores do Sistema. E nesta quinta-feira (25), 400 trabalhadores receberam certificados  de conclusão do curso que está sendo realizado em parceira com o Serviço Social do Transporte (Sest Senat). A solenidade de entrega foi realizada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro da Compensa e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Manaus,  Arthr Neto e o  representante do Poder Legislativo Municipal, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).
Para o prefeito, Manaus caminha para dias melhores no setor de Transporte. “Nós não podemos mais admitir que vidas sejam ceifadas por falta de preparo dos operadores”, salientou Arthur. Para o vereador Rosivaldo Cordovil que é presidente da comissão de Transporte da Câmara Municipal, a entrega dos certificados mostra que em pouco mais de seis a prefeitura vem tomando medidas importanes para resolver os problemas do setor. “A qualificação, os corredores exclusivos de ônibus, a reforma dos terminais, a construção de novos abrigos e o centro de controle da frota por meio de GPS, são medidas que demonstram que estamos no caminho certo”, disse o vereador
De acordo com o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, em breve os modais alternativo e executivo, assim como os mototaxistas, serão licitados. “Com isso, podemos organizar  anda mais o sistema como um todo”, afirmou.  Pedro acrescentou que cerca 1500 trabalhadores já estão requalificados. .


Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil