Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Vereador Rosivaldo Cordovil, faz indicação para que grupos e danças folclóricas de Manaus tenham espaço fixo para ensaios e apresentações




As danças e os grupos folclóricos de Manaus em breve poderão ganhar um espaço fixo para suas apresentações e um local próprio para os ensaios. Para garantir que esse sonho se transforme em realidade, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) fez Indicações ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus para que sejam construídos galpões, parecidos com os das escolas de samba, para abrigar as principais agremiações folclóricas. “Em Manaus, as danças e grupos folclóricos envolvem milhares de pessoas. Esses cidadãos precisam ter um espaço físico próprio para os ensaios e principalmente para a realização de festivais”, disse Cordovil.
O anúncio das indicações, ocorreu na noite de quinta-feira (10), durante reunião com as agremiações na quadra da Escola de Samba Andanças de Ciganos, no bairro da Cachoeirinha. Além de Cordovil, outros vereadores como Arlindo Junior (PROS) e Therezinha Ruiz (DEM) participaram do encontro. Para os responsáveis por diversos grupos folclóricos, a ideia de se ter um local fixo é interessante, pois a comunidade poderia ter uma participação maior, ao mesmo tempo, que se ficaria livre da simples vontade de uma autoridade. “O nosso festival já foi em junho, julho e até em agosto. Algumas vezes ficou ameaçado de não ser realizado. Precisamos acabar com isso. Temos que entrar na era do planejamento e para o cumprimento de um calendário é preciso um local fixo para ensaiar e depois se apresentar”, ressaltou  um coordenador de uma das mais tradicionais cirandas da cidade, mas que preferiu ficar no anonimato.
Outros participantes da reunião, disseram que pela primeira vez, assistem a união de forças no sentido de garantir um local fixo para os ensaios. “Com um local próprio, podemos buscar uma melhor qualificação dos envolvidos e com isso premiar o público com excelentes apresentações folclóricas”, salientou  um brincante de ciranda, conhecido apenas como  “Lilico”.  “A nossa diversidade é uma das marcas dos grupos de Manaus. Vamos das danças internacionais, nacionais, regionais e indígenas. Tudo isso é um atrativo a mais par ao público. São muitas pessoas envolvidas e merecemos respeito”, desabafou um coordenador que também preferiu o anonimato.
No final do encontro, o vereador Rosivaldo  Cordovil  se comprometeu de, junto com os coordenadores, estudar estratégias para que os galpões dos grupos folclóricos sejam construídos. “Nós devemos fazer uma grande audiência pública no Plenário da Câmara para expor para toda a sociedade  a necessidade dos grupos e danças folclóricas de Manaus”, garantiu o vereador.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil