Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

terça-feira, 1 de abril de 2014

CMM recebe pesquisa do Fórum de Jovens Líderes que destaca oito principais problemas em Manaus

Pesquisa do Fórum de Jovens Líderes do Amazonas entregue para CMM revela oito maiores problemas em Manaus. Foto: Djalma Junior

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB) recebeu das mãos do presidente do Fórum de Jovens Líderes do Amazonas, Luiz Eduardo Leal, uma carta sobre os resultados da pesquisa, coordenada pelo próprio Fórum, que destacou os oito maiores problemas em Manaus.
O documento, entregue na manhã desta terça-feira (1º), também contém propostas que podem ser incluídas aos projetos da Casa Legislativa. Na ocasião, Bosco Saraiva garantiu apoio do Poder Legislativo para debater e apresentar soluções para as demandas incluídas no documento.
Conforme a carta, a pesquisa foi realizada num período de pouco mais de 40 dias, e obteve mais de 2 mil depoimentos, com mais de 5 mil respostas à pergunta: Quais são os três principais problemas de Manaus, tendo como  resultado final o transporte público; segurança; trânsito; saúde; estrutura das vias; educação formal; saneamento básico e infraestrutura como os problemas mais elencados pelos participantes.
“A carta é um informativo para que nossos gestores e os representantes dos poderes Legislativo e Executivo possam balizar seus trabalhos em cima dos problemas apontados pela população”, disse Luis Eduardo. Ele observou que efetivamente o Fórum pretende desenvolver pequenos projetos junto às 30 associações parceiras como a criação de campanha de educação no trânsito e ajudar crianças com aulas de reforço em comunidades carentes.
O documento também já foi repassado ao Governo do Estado, Omar Aziz (PSD); ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD); e ao prefeito Arthur Virgilio (PSDB) deverá ser entregue até o fim desta semana. O secretário municipal de juventude, Rodrigo Guedes e membro do fórum do Guinter Costa também participaram da entrega do documento na CMM.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil