Vereador Rosivaldo Cordovil
Powered by Conduit Mobile

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Primeira Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana é marcada para segunda-feira.




A Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM) realizará na próxima segunda-feira (7), a partir das 14h, a primeira Audiência Pública para tratar da elaboração do Plano de mobilidade Urbana da cidade. A data foi decidida de comum acordo com todos os membros que participaram da reunião extraordinária da comissão, realizada nesta quarta-feira (2). Além disso, a comissão começou a listar os prováveis convidados e a própria metodologia que deverá ser usada na audiência.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a audiência se faz necessário devido a importância que tem o plano para a cidade. “Nós estamos correndo contra o tempo. Manaus tem até o início do ao que vem para elaborar o seu plano, pois se não fizer, ficará sem receber recursos federais para a mobilidade”, afirmou.
Como membro da comissão, o vereador Waldemir José (PT) ressaltou a parte técnica na elaboração do plano. “Precisamos ouvir técnicos que já passaram por essa experiência. Por isso, a audiência é fundamental, até mesmo para demonstrar transparência nas ações do Poder Público”, disse.  Outro participante, o vereador Walfran Torres (PTC), salientou a participação popular na elaboração do plano. “Mesmo sendo um trabalho técnico, precisamos garantir que a população participe, pois no fundo é para ela que trabalhamos”, confirmou o vereador.
Entre os prováveis convidados estão os principais órgãos ligados á mobilidade. SMTU (transportes), Manaustrans (trânsito), Implurb (planejamento), Seminf  (infraestrutura ) e Semef (recursos financeiros). Além disso, os membros da Comissão de Transporte estão convidando também os diversos segmentos da sociedade civil organizada como sindicatos, profissionais autônomos e associação de moradores. Ficou acertado ainda que a comissão vai se esforçar  para trazer especialistas de cidades que já elaboraram o plano.

Sobre o ""

Rosivaldo Cordovil é vereador da cidade de Manaus pelo PTN e é Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Rosivaldo Cordovil